sexta-feira, 1 de abril de 2011

UTFPR-CM representando na CPBR11

    Apesar de a Campus Party já ter passado há quase 3 meses, eu vim aqui incentivar os alunos do curso de Engenharia Eletrônica a participarem da próxima Campus Party BR 2012 ao contar um pouco da minha experiência sobre o evento. 
    A última edição contou com a presença de dois alunos (Larissa Melo e João Ratto) do campus, o que já é um bom começo para o curso. Tivemos a oportunidade de conhecer pessoas novas, participar de oficinas e palestras com renomados personagens (como Al-Gore e Steve Wozniak) e ainda de quebra tirar fotinhas com pessoas famosas.

A partir do canto superior esquerdo para a direita: Larissa e o astronauta brasileiro Marcos Pontes, finalmente um encontro entre os alunos da UTFPR-CM e o João com o diretor executivo da Linux International que também acampou na Campus Party


    Apesar dos problemas que ocorreram na CP (falta de energia, chuva, longas filas..), eu recomendo muitíssimo a quem quiser ir pois o esforço vale muito a pena. Tudo a sua volta é uma oportunidade de progressão e o compartilhamento de idéias é frequente. Sem contar as gincanas e promoções que rolam pelo twitter (por isso vá com um espaço extra na mala para trazer os brindes que você pode ganhar lá, além da própria barraca se você for acampar). "Essa ultima CP valeu a pena pois pude trocar idéia com iniciantes em eletrônica como eu e conversar diretamente com os palestrantes e coordenadores de oficinas que manjam muito do assunto.", diz João Ratto, aluno do segundo semestre. 

Oficina de Robótica com Arduino

    Devido a ocorrência do evento nas férias (em Janeiro) o ideal é procurar uma caravana que saia da sua cidade (pois quem vai de caravana tem 50% de desconto no valor do ingresso). E para se programar melhor, a venda dos ingressos começam na segunda metade do ano, por isso já vão economizando pra não deixar de última hora e ficar para trás [ano passado, os ingressos esgotaram em apenas 2 meses!].
       Portanto galera, não percam essa oportunidade e façam um esforço para ir.  Além do enriquecimento cultural você ainda pode aumentar seu networking e quem sabe conhecer futuros parceiros profissionais... A oportunidade está a sua volta, basta saber agarrá-la na hora certa. =)

Pra quem se interessou, deixo o link do site oficial: Campus Party Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário